São Paulo – SP

A cidade de São Paulo, também conhecida como terra da garoa foi fundada em 25 de janeiro de 1554, pelos padres José de Anchieta e Manuel da Nobrega. Localizada na região Sudeste do país, ela é considerada o estado mais populoso com 44 milhões de habitantes, sendo 21 milhões de habitantes localizados somente na capital.

A cidade de São Paulo também pode ser comparada à cidade de Nova York nos Estados Unidos, como “a cidade que nunca dorme”. A cidade possui diversos eventos que atrai aproximadamente 15 milhões de turistas, sendo as mais conhecidas: Carnaval, Virada Cultural, Parada Gay, Réveillon da Paulista, Fórmula 1, SP Fashion Week. A cidade conta com mais de 180 casas noturnas, 280 salas de cinemas, 11 casas de espetáculos, 15 mil restaurantes para aqueles que querem curtir cada segundo durante a estada em São Paulo. Além disso, o turista possui uma gama de opções de meios de hospedagem totalizando em 850 tipos, sejam hotéis e motéis.

O estado de São Paulo é bem conhecido por realizar rodeios em diversas cidades do interior, que atrai milhares de visitantes. Os mais conhecidos são: Rodeio de Cajamar, Americana, Jaguariúna, Itapecerica da Serra, Limeira, Itu e Barretos.

A cidade de São Paulo possui a maior zona de comércio do país, a Rua 25 de Março, que é bem famosa por oferecer produtos baratos para aquelas pessoas que não querem gastar muito durante a viagem e que preferem levar alguma lembrancinha da cidade. A Rua 25 de Março, recebe 400 mil pessoas por dia. Próxima à rua você irá encontrar o Mercado Municipal de São Paulo, também chamado de Mercadão. Se você, turista, tiver a oportunidade de conhecer o Mercadão, você não pode deixar de experimentar o sanduíche de mortadela que é a atração principal do mercado.

Com isso podemos descrever que a grandeza dessa cidade se define em algumas palavras: Bela, intelectual, viva, esportiva, cultural, sentimental, romântica, moderna e profissional.